EM BUSCA DE UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA
Kátia Corrêa Marian, Graduanda de Filosofia, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Kátia.marian@gmail.com
Jefferson Luquini Paim, Graduando de Filosofia, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Jeff_luquini@hotmail.com
Resumo
O presente artigo é o resultado de um pensamento filosófico acerca do ensino de filosofia. O principal objetivo de nossa pesquisa foi entender a relação entre o filosofar e a prática do ensino de filosofia no ensino médio.
Bem como, as ressonâncias que essa perspectiva possa manifestar em nossa prática docente.Utilizamos como referencial teórico-metodológico o pensamento de Alejandro Cerletti para pensar como se constitui esse ato de filosofar.
Palavras-chave: Ensino de Filosofia; Prática docente; ato de filosofar.
http://www.4shared.com/office/XMm7NB0K/EREFIL_TRABALHO_2.html
Deixe sua colaboração, comentário, crítica ou sugestão para os autores do artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário