sexta-feira, 11 de maio de 2012

Artigo apresentado no III EREFIL




EM BUSCA DE UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA 

Kátia Corrêa Marian, Graduanda de Filosofia, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) 
Kátia.marian@gmail.com 
Jefferson Luquini Paim, Graduando de Filosofia, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).  
Jeff_luquini@hotmail.com 

Resumo 

O presente artigo é o resultado de um pensamento filosófico acerca do ensino de filosofia. O principal objetivo de nossa pesquisa  foi entender a relação entre o  filosofar e a prática do ensino de  filosofia no ensino médio.
Bem como, as ressonâncias que essa perspectiva possa manifestar em nossa prática docente.Utilizamos como  referencial  teórico-metodológico  o pensamento de Alejandro Cerletti para pensar como  se  constitui esse ato de filosofar.

Palavras-chave: Ensino de Filosofia; Prática docente; ato de filosofar.


http://www.4shared.com/office/XMm7NB0K/EREFIL_TRABALHO_2.html


Deixe sua colaboração, comentário, crítica ou sugestão para os autores do artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário