terça-feira, 4 de junho de 2013

Receita milagrosa!

‘Me sinto uma rainha’, diz brasileira professora no país nº 1 em educação.


“Eu me sinto como uma rainha ensinando aqui. Ser professor na Finlândia é ser respeitado diariamente, tanto quanto qualquer outro profissional!”, afirma a brasileira, que se casou com um finlandês, tem uma filha de três anos, Eeva Cecilia, e está grávida à espera de um menino. “Aqui na Finlândia o sistema é outro, o professor é o pilar da sociedade.”

“Tenho total liberdade para avaliar meu aluno, tenho a lista de coisas de que ele tem de aprender até o fim do ano, mas como vou fazer fica a meu critério. Não preciso aplicar prova a toda hora, nem justificar nada para o coordenador”, afirma. “Temos cursos de aperfeiçoamento sem custo, descontos em vários lugares com o cartão de professor, seguro viagem, entre outros.”

http://www.livrosepessoas.com/2013/06/03/me-sinto-uma-rainha-diz-brasileira-professora-no-pais-no-1-em-educacao/

Quais são os princípios adotados pela educação finlandesa? É possível aplicar no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário