Inovações - de filosofia, estilo e até de recursos
tecnológicos - nas escolas podem ter impacto positivo na valorização de
professores e, em alguns casos, nas notas dos alunos em algumas
disciplinas. É o que sugere um estudo-piloto divulgado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o relatório Mensurando Inovação na Educação. A análise se debruçou sobre 28 sistemas educacionais (entre países,
estados americanos e territórios canadenses, Brasil não incluído) no
mundo. As conclusões podem ser lidas no link http://bbc.in/1yPdvTw.
Segundo os especialistas da OCDE, ainda que não haja uma relação
facilmente comprovável entre inovação e melhorias na educação, "em
geral, países com maiores níveis de inovação veem aumento em alguns
resultados educacionais, incluindo melhor performance em matemática na
oitava série (13 e 14 anos), resultados de aprendizado mais igualitários
e professores mais satisfeitos".
Para ler a matéria completa acesse o link:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140717_inovacoes_educacao_ocde_pai.shtml
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