sexta-feira, 17 de maio de 2013

Educar em Revista-UFPR

Tomazetti, Elisete M. 
Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosófica.

Resumo:

Nesse artigo, são apresentadas algumas ideias resultantes da pesquisa "Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso", que tem como objetivo a análise das produções discursivas sobre ensino e aprendizagem filosófica materializados nos livros publicados a partir do Simpósio Sul-Brasileiro sobre Ensino de Filosofia, organizado pelo Fórum Sul de Cursos de Filosofia da Região Sul do Brasil. Durante uma década, o referido evento foi realizado, anualmente, em alguma universidade da região, com posterior publicação de um livro. Há, portanto, um significativo conjunto de livros que guardam discursos sobre o ensino de Filosofia no contexto da escola básica e sobre a formação dos professores de Filosofia nas instituições de Ensino Superior. Procurou-se realizar um exercício de análise discursiva inspirada na obra de Michel Foucault.

Palavras-chave : ensino de Filosofia; filosofar; discurso.

Link do resumo:


Link da Revista:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0104-406020120004&lng=pt&nrm=iso


Nenhum comentário:

Postar um comentário